Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Segurança

Hacker é preso em Extremoz durante operação nacional que investigava vazamento de mais de 200 milhões de chaves Pix

02.jpg

A Polícia Civil do RN, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), apoiou nesta terça-feira (16) a terceira fase da Operação Medici Umbra – A Fonte, deflagrada pela Polícia Civil do RS. A ação resultou na prisão de um homem de 26 anos em Extremoz, com apoio da 23ª DP local.

A investigação identificou um grupo criminoso altamente técnico que atuava nacionalmente, invadia sistemas governamentais e obtinha dados sensíveis, incluindo mais de 239 milhões de chaves Pix, sistemas de trânsito e informações de inteligência da segurança pública.

O preso no RN atuava como intermediário, criando uma plataforma de consultas ilegais para comercializar dados sigilosos. Nesta fase, também foram detidos um homem em Pernambuco, identificado como a “fonte” dos dados, e outro em São Paulo, envolvido em fraudes contra médicos gaúchos.

A operação permitiu mapear toda a cadeia criminosa: da fonte das invasões aos intermediários e aos executores finais dos golpes. Mais de 50 policiais civis participaram do cumprimento de mandados em Pernambuco, RN e São Paulo, com apoio das Polícias Civis dos três estados.

A Polícia Civil do RN reforça seu compromisso com operações integradas para desarticular organizações criminosas no ambiente digital e responsabilizar todos os envolvidos.

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado