Cinco homens vestidos de palhaço foram encaminhados à Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes, nessa segunda-feira (19), após denúncias de que estariam coletando dinheiro sob falsa justificativa de compra de cestas básicas em pontos da capital mato-grossense.
A ação ocorreu na Praça 8 de Abril e em um semáforo nas imediações, onde, segundo a denúncia, o grupo atuava fantasiado de palhaço e com álbuns fotográficos, abordando motoristas e pedestres para solicitar doações. Relatos também indicam que esse tipo de abordagem já teria ocorrido em outras datas, o que levantou suspeitas de golpe recorrente.
Após o recebimento da denúncia, equipes da Delegacia de Estelionato foram até o local e conduziram os homens, de 23, 25, 22, 30 e 28 anos, para a delegacia, onde foram ouvidos pelo delegado Eduardo Ribeiro.
Durante a abordagem, foram apreendidos, celulares, máquinas de cartão; e álbuns com fotos de supostas ações de doação. A polícia entrou em contato com algumas pessoas que haviam feito doações ao grupo. Todas afirmaram que os valores cobrados estavam corretos, o que impossibilitou qualquer prisão em flagrante. Os suspeitos foram, então, liberados após depoimento.
As investigações seguem para apurar se as doações divulgadas pelo grupo realmente foram realizadas. A Polícia Civil solicita que possíveis vítimas ou pessoas que se sintam lesadas procurem a Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá para prestar depoimento.