Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Política

Fake news sobre Carlos Bolsonaro ganha web com prisão no caso Marielle

backup/2m7lor3nh23z9zpxc8lc70srq1eojb.jpeg

Uma fake news sobre o vereador Carlos Bolsonaro voltou a ganhar as redes após a nova prisão no caso Marielle Franco. Nesta segunda-feira (24/7), a Polícia Federal prendeu o Maxwell Simões Corrêa, suspeito de participar da execução da vereadora.

Depois disso, uma foto de Carlos Bolsonaro segurando uma arma e um vaso com flores ressurgiu nas redes sociais. Segundo a fake news, o vereador teria publicado a foto “minutos após” a divulgação da morte de Marielle, em 2018.

Na verdade, a foto foi publicada por Carlos Bolsonaro em setembro de 2016, quase dois nos antes da morte da vereadora. Na legenda, Carlos dizia: “Quando invadirem a minha casa: Toma aqui esse buquê de flores, sinhô vagabundo sem oportunidade”.

Carlos e Marielle eram adversários políticos na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Ele continua exercendo mandato no Legislativo municipal. Ela foi morta a tiros junto com seu assessor, Anderson Gomes, em 14 de março de 2018.

Nesta segunda-feira, Maxwell Corrêa foi preso após delação premiada de Élcio de Queiroz, acusado de ser o motorista do crime. Corrêa teria ajudado a monitorar Marielle e a sumir com a arma e o veículo usados no assassinato.

O outro acusado pelo envolvimento no crime é Ronnie Lessa, suspeito de ter executado os disparos que mataram a vereadora e seu assessor.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado