A Binance, uma das maiores corretoras de criptoativos em atividade no Brasil, anunciou Guilherme Haddad Nazar como seu diretor-geral para o país nesta sexta-feira (23). Nazar é sobrinho de Fernando Haddad, o futuro ministro da Fazenda no governo Lula.
Antes da Binance, Nazar já havia ocupado cargos em outras empresas de tecnologia, como a Loft e o Uber – onde foi o chefe de operações no Brasil por quase três anos. Quando o serviço de corridas por aplicativo foi autorizado a operar em São Paulo pelo seu tio, em 2016, o Ministério Público de São Paulo chegou a investigá-lo.
À época, o vereador Adilson Amadeu acusou Fernando Haddad de violar os princípios da moralidade e da impessoalidade ao editar uma medida que poderia beneficiar seu sobrinho. – o que nunca acabou provado Além da questão dos pais, outro procurador da prefeitura, Luis Fernando Massonetto, teria deixado sua carga à época para prestar consultoria ao Uber.
À época, a prefeitura resistiu que havia uma troca de interesses entre Fernando Haddad e seu sobrinho. A nota foi assinada por Rogério Ceron, que será o secretário do Tesouro Nacional do novo ministro da Fazenda.
O Antagonista