Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

Eduardo Leite celebra reeleição no Rio Grande do Sul após quase ficar de fora do 2º turno

backup/n67390x631gtzb1958u7og5htc99zu.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

Eduardo Leite (PSDB), reeleito governador do Rio Grande do Sul, com 57,11% dos votos, comemorou a vitória nas redes sociais, neste domingo (30), logo após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmar o resultado com 99% das urnas apuradas.

Após um primeiro turno apertado e de quase ficar de fora do segundo, Leite conseguiu a virada e superou a disputa contra Onyx Lorenzoni (PL) — o candidato recebeu 42,89% dos votos.

"Obrigado Rio Grande! ❤️ Amo vocês!", escreveu Leite na publicação do Instagram em que aparece com a equipe.

"Eu e o Gabriel vamos suar muito a camiseta pra honrar essa vitória. Vamos transformar o RS no melhor Estado do Brasil!", completou, citando o vice-governador.

Leite ainda se reuniu com apoiadores do partido em uma coletiva pós-eleições e agradeceu o apoio que recebeu para a virada no segundo turno.

"Muito obrigado a cada um de vocês. Daqui a pouquinho a gente está na rua para celebrar esse momento lindo. A todos os dirigentes partidários da nossa coligação, a todos aqueles que somaram nesse segundo turno", declarou.

A releição do candidato do PSDB acontece depois de ele ter deixado o governo do Rio Grande do Sul, em março deste ano, para tentar concorrer à Presidência. O tucano, porém, voltou atrás da decisão.

Onyx Lorenzoni não se pronunciou até o momento. A nota ser atualizada caso haja manifestações.

R7

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado