Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

Bomba: Em representação, PL afirma que Bolsonaro teve 51% contra Lula no segundo turno

backup/4yki8z7h8ujlin838nvls3gw8mjt1o.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O PL, partido de Jair Bolsonaro, afirmou que o presidente teve 51,05% dos votos válidos e, por isso, ganhou a disputa pela Presidência da República contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno. A informação está presente em uma representação do Coligação Pelo Bem do Brasil, enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para contestar o resultado das urnas. 

Segundo a Coligação, o relatório foi produzido pelo instituto Voto Legal e aponta “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento das urnas com potencial para macular o segundo turno das eleições presidenciais de 2022”. O instituto foi contratado pelo PL para uma auditoria independente.

Com esse argumento, a coligação pede que “sejam invalidados votos das urnas em que sejam comprovadas desconformidades de mau funcionamento”. Com essa anulação, Bolsonaro teria 51,05% dos votos válidos. O relatório tem 33 páginas e pede a anulação de votos computados em 250 mil urnas.

A nova tentativa de questionar a derrota de Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia sido anunciada na última semana pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O partido inclusive convocou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (22) para anunciar detalhes da representação ingressada no TSE.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado