O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado em um hospital na tarde desta terça-feira (16), teve uma “melhora parcial” no quadro após hidratação, mas permanece com anemia e alterações da função renal, segundo o boletim médico divulgado nesta quarta (17).
Bolsonaro “chegou na emergência do hospital desidratado, com elevação da frequência cardíaca e queda da pressão arterial. Foram realizados exames laboratoriais e de imagem para investigação diagnostica”, diz o texto, divulgado pela família.
“Os exames evidenciaram persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina”, prossegue a nota.
Ele também realizou uma ressonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas.
Com a internação, apresentou “melhora parcial após hidratação e o tratamento medicamentoso. Será reavaliado ao longo do dia para definição da necessidade de permanência em ambiente hospitalar”.
Bolsonaro deu entrada em um hospital particular em Brasília na noite de terça 16 e, diante do quadro, a equipe médica decidiu pela internação.
Vale lembrar que Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em casa, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é investigado por tentar atrapalhar o processo sobre golpe de Estado — por isso Moraes ordenou a prisão.