O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou hoje (12), durante a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que os grupos "que atentaram contra democracia" já foram identificados e que eles serão responsabilizados. O assunto é um dos temas de destaques do Jornal das 6 desta segunda-feira (12). Veja ao vivo no link acima:
"Essa diplomação atesta vitória plena e incontestável da democracia contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferido por diversos grupos que identificados, garanto, serão responsabilizados para que isso não retorne nas próximas eleições", disse Moraes.
O presidente do TSE ressaltou que, nas eleições deste ano, assim como nas anteriores, não houve registro de fraudes e que as urnas eletrônicas são "motivo de orgulho".
"E mais uma vez, como era de se esperar, ficou constatada a ausência de qualquer fraude, qualquer desvio ou mesmo qualquer problema. Jamais houve uma fraude constatada nas eleições realizadas por meio das urnas eletrônicas, verdadeiro motivo de orgulho e patrimônio nacional", afirmou Moraes.