Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

Anistia: Sóstenes apoia Paulinho como relator e é criticado nas redes

IgorEstrela Metrópoles.png

Após o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) ser anunciado, nesta quinta-feira (18), como relator do PL da Anistia, o líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (foto em destaque), demonstrou apoio ao escolhido. A fala de Cavalcante foi criticada por bolsonaristas nas redes sociais. Com informações de Catielen de Oliveira, do Metrópoles.

Tecendo elogios ao colega, o parlamentar aliado de Bolsonaro disse: “Paulinho é um ferrenho crítico do governo do descondenado, vejam os vídeos dele em suas redes sociais. Tenho plena confiança de que, a partir de agora, vamos começar os diálogos e fazer justiça e anistiar os presos injustamente. Bom trabalho! Conte comigo!!”, publicou em uma rede social.

A fala recebeu uma enxurrada de comentários negativos. Em resposta ao líder do PL, bolsonaristas resgataram falas do relator em apoio a Moraes e a favor do governo Lula (PT). A escolha de Paulinho também não é bem-vista por alguns parlamentares do PL, que o enxergam como um “aliado do governo” e acreditam que isso pode dificultar alterações no texto do PL em favor da direita.

Mesmo assim, Sóstenes adiantou pretende conversar com o relator sobre o mérito nos próximos dias.

A escolha de Paulinho como relator foi feita pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Ele deverá apresentar uma nova versão do texto que concede anistia aos condenados por participação em manifestações desde 30 de outubro de 2022, data do segundo turno das eleições. O projeto teve urgência aprovada na noite desta quarta-feira (17).

A expectativa é que ele apresente um parecer final mais moderado, que contemple apenas a redução das penas dos condenados, e não o perdão total dos crimes, como almejam os bolsonaristas. Também há expectativa de que a nova versão fique pronta e seja votada nas próximas duas semanas.

Foto: Igo Estrela/Metrópoles.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado