Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

Alvo de operação da PF contra corrupção, ex-prefeito de Canguaretama afirma que "desconhece os fatos"

backup/b1gm1y68qsrhxylflkuuudysftxe3h.jpeg

O ex-prefeito de Canguaretama, Wellinson Ribeiro, se pronunciou nesta terça-feira (7) sobre a operação da Polícia Federal que o apontou como personagem chave de um suposto esquema de corrupção com dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o ex-chefe do Executivo, ele foi pego de surpresa com a operação e vai buscar mais informações para prestar esclarecimentos. A ação foi destacada pel'O Jornal das 6, assista: 

Por meio de nota, atualmente empresário, Wellison Ribeiro afirmou que foi "surpreendido com a abertura de um inquérito" com o nome dele. O ex-prefeito disse ainda que desconhece os fatos, e qualquer favorecimento à empresa citada, muito menos por recebimento de valores. Wellinson ainda disse que pediu, por meio de seus advogados, informações para realizar a defesa e a prestação de esclarecimentos.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

Fui surpreendido nesta terça-feira (7) com a abertura de um inquérito colocando meu nome entre os denunciados por algo que desconheço os fatos, e qualquer favorecimento à empresa citada, muito menos por recebimento de valores. Não tenho nenhum tipo de relacionamento com o alvo da empresa citada e não compactuo com casos dessa natureza.

Por meio de nossa assessoria jurídica, houve a solicitação das informações para nossa defesa e prestação dos devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,
Wellinson Ribeiro

DESVIO DA SAÚDE

Mais cedo, a Polícia Federal deflagrou a operação Coração Rompido, que tem como objetivo investigar crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e dispensa indevida de licitação na prefeitura de canguaretama.

No comunicado oficial, a PF afirmou que a operação é resultado de um inquérito policial instaurado em 2022, que identificou irregularidades na contratação de uma empresa para prestação de serviços de plantonistas no combate à covid-19 pela prefeitura de canguaretama. O valor do contrato foi de R$ 640 mil, utilizando recursos do sistema único de saúde (sus).

"A investigação descobriu que houve montagem no processo de contratação e o pagamento de vantagem indevida ao então prefeito de canguaretama, wellinson ribeiro (pp), intermediado por terceiros. os investigados poderão ser responsabilizados pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica, dispensa indevida de licitação e lavagem de dinheiro. se condenados, podem cumprir penas superiores a 9 anos de reclusão", apontou o texto enviado à imprensa. 

HISTÓRIA

Para quem não lembra, Wellinson Ribeiro chegou a ser preso em dezembro de 2021, pela mesma polícia federal, após ser considerado foragido por romper a tornozeleira eletrônica. ele havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão por ocultação de documentos e omissão de prestação de contas e foi cassado por isso pelo Tribunal Regional Eleitoral. Antes, ele tinha viralizado em um vídeo onde come ostra na praia, "tirando onda", após uma condenação. Relembre: 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado