A Record TV divulgou um comunicado oficial após um desentendimento entre a repórter Grace Abdou, da emissora, e Lucas Martins, jornalista da Band, durante uma cobertura jornalística na cidade de Alumínio (SP). O caso ocorreu nesta terça-feira (1º), enquanto os dois profissionais acompanhavam as buscas por Layla e Sofia, adolescentes de 16 e 13 anos que estão desaparecidas. A informação é do Metrópoles.
Nas imagens registradas pela equipe da Record, os dois aparecem discutindo durante a tentativa de entrevistar familiares das jovens. Lucas falava com um parente e se aproximou de duas outras familiares, que já conversavam com Grace. Ao tentar se posicionar, ele foi bloqueado pela repórter da Record e reagiu fisicamente.
Em determinado momento, Lucas diz: “Pode mostrar a foto, por favor?”, e tenta passar. Grace responde com um “peraí”, o que gera a reação do repórter da Band.
“Não, dá licença, Grace, ah, tá louca? Mostra a foto pra gente”. Em seguida, ela questiona: “Você tá ao vivo, Lucas?”. Ele responde: “Tô ao vivo, querida”. Grace então pergunta: “Por que você me empurrou?”. Lucas retruca: “Porque você tá entrando na minha frente propositalmente, e não foi a primeira vez”.
O momento mais tenso ocorre quando, nas imagens, Lucas Martins aparece puxando o braço de Grace Abdou com força, tirando-a do caminho. Em nota, a Record se posicionou:
“A Record TV condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira (1º), contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado, e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”.
Até o momento, a Band não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, mas Lucas aproveitou o espaço no Brasil Urgente para dizer que estava arrependido. “Isso é inadmissível, quero pedir desculpas publicamente a Grace Abdul. Cabem poucas explicações do porquê, foi um episódio lamentável, uma atitude inaceitável da minha parte”, disse, já de cabeça mais fria. “Profundamente arrependido”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram