Deu ruim: o PT no Rio Grande do Norte está sofrendo bastante para "completar" a chapa encabeçada pelo secretário Carlos Eduardo Xavier e que tem apenas o nome da atual governadora Fátima como nome para o Senado. A sigla tem sofrido com uma série de "recusas" nos últimos dias, conformou apontou o Jornal 96 - assista no vídeo acima.
Primeiro, teve o afastamento de Zenaide Maia, que naturalmente acompanharia Fátima na disputa pelas duas vagas ao Senado. Agora, outro nome cogitado, o da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), para o mesmo cargo, também já desmontrou que não tem interesse em voltar a disputa eleitoral no momento.
Além dessas duas recusas, teve um nome que surgiu no fim de semana e parece que já deu para trás: a da prefeita de Pau dos Ferros, Mariana Almeida. Ela apareceu como eventual nome a vice de Cadu Xavier, mas sofreria uma série de dificuldades para isso.
Primeiro, porque está atualmente na chapa de Zenaide Maia, o PSD, e se Zenaide não for para a chapa do PT, Mariana teria que trocar de partido até lá. Outra situação: atualmente prefeita de Pau dos Ferros, ela teria que renunciar para disputar o cargo de vice com um nome que não tem ido tão bem nas pesquisas, que é o de Cadu Xavier.