O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) divulgou um vídeo indo ao encontro dos deputados federais de direita que estão realizando uma caminhada em protesto contra as "injustiças ao condenados no 8 de janeiro". A manifestação está sendo encabeçada pelo deputado federal Nikolas Ferreira. Assista:
Ja nesta terça-feira (20), Sargento Gonçalves se juntou aos manifestantes. Além dele, estão no grupo:
Deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO);
Fernando Holiday, ex-vereador de São Paulo;
Carlos Bolsonaro (PL), ex-vereador carioca e pré-candidato ao Senado por Santa Catarina;
Deputado federal André Fernandes (PL-CE);
Deputado estadual Márcio Gualberto (PL-RJ);
Rafael Satiê (PL), vereador carioca;
Pedro Pôncio, influenciador de direita e ex-membro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST);
Deputado federal Luciano Zucco (PL-RS);
Eduarda Campopiano (PL), vereadora de Praia Grande;
Deputado Federal Carlos Jordy (PL-RJ);
Carlos postou sobre a caminhada em suas redes sociais e complementou: Amanhã posteriormente também verei minha filha e então meu pai na quarta, mas então volto novamente à caminhada. Gayer e Nikolas estão postando vídeos do percurso e detalhando quantos quilômetros já foram percorridos.
"Escrevo estas linhas para explicar, com o coração aberto, por que decidi caminhar de Minas Gerais até Brasília. Não é um gesto de vaidade. Não é espetáculo. É um ato de consciência, de amor ao Brasil e de compromisso com a liberdade.
Nesta segunda-feira (19), Nikolas anunciou que vai caminhando de Minas Gerais até Brasília, em protesto contra as decisões judiciais. Rapidamente, o parlamentar ganhou apoio de outros deputados, como Sargento Gonçalves.