Uma fumaça preta, saindo de um ponto central da zona Leste de Natal, assustou toda a população natalense no início da tarde de hoje (14). A fumaça era consequência de mais um ataque criminoso ocorrido na capital potiguar, desta vez, em um ônibus que circulava na avenida João 23, a principal do bairro de Mãe Luiza. Logo em seguida, outro veículo teria sido incendiado na mesma região, mas em outra rua. Veja o vídeo acima:
Segundo informações enviadas para a redação da 96, o incêndio foi registrado por volta das 13h. Os Bombeiros foram acionados para conter as chamas, mas ela rapidamente se espalhou pelo veículo completamente. Apesar de ocorrer próxima a área de comércio, não tomou conta de espaços privados. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e controlou as chamas.
Vale lembrar que o ataque criminoso ocorreu mesmo com o reforço na segurança pública, determinado pelo coronel Araújo Silva, secretário estadual de segurança pública. Desde as primeiras horas da manhã, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil tentam coibir ataques criminosos, após o decreto do "salve" dado por uma facção criminosa.
Mesmo diante das ações ostensivas, durante o dia, já foram registrados, pelo menos, três ataques criminosos em veículos na Grande Natal. Esse em Mãe Luiza e outros dois em Parnamirim: um ônibus e um caminhão de lixo.