O árbitro esloveno Slavko Vinčić será o juiz da final da Copa do Mundo de 2026. A decisão foi divulgada pela Fifa na quinta-feira (16). Em vídeo publicado nas redes sociais, a instituição mostrou o momento em que Slavko descobriu que irá ser o responsável pelo jogo do título. Com informações do Metrópoles.
Introducing your referee for the @FIFAWorldCup 2026 Final....🥁
— FIFA (@FIFAcom) July 17, 2026
Congratulations, Slavko Vinčić! 👏 pic.twitter.com/OMLJ3oA31p
Nesta Copa do Mundo, Vincic já atuou em três jogos, sendo um deles a estreia da Seleção Brasileira, diante de Marrocos. Também na fase de grupos, foi o responsável por Jordânia x Argélia. No mata-mata, esteve em México x Equador, pelos 16 avos.
Na partida decisiva do torneio, ainda contará com dois assistentes, também da Eslovênia. São eles: Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic.
Sem Brasil na final
A final será no próximo domingo (19), no Metlife Stadium, em Nova Jersey. Com a eliminação precoce do Brasil, existia a possibilidade de o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio apitar a grande final.
O brasileiro ficou fora da decisão e da disputa do terceiro lugar. Quem apitará o jogo entre França x Inglaterra, que acontece neste sábado (18), será o venezuelano Jesus Valenzuela.