Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Cidades

Vendas no Mercado do Peixe crescem 40% na Semana Santa e beneficiam economia local

Crédito: Roberto Galhardo/SEMSUR
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

Durante o período da Semana Santa 2025, o Mercado do Peixe de Natal registrou um aumento expressivo de 40% nas vendas de pescados, movimentando entre 35 e 40 toneladas de frutos do mar. O crescimento reforça a importância do espaço tanto para a economia local quanto para a valorização do turismo gastronômico da cidade.

O resultado positivo foi apresentado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) nesta terça-feira (22), como parte do balanço das ações realizadas entre os dias 14 e 18 de abril. Além do volume de vendas, a praça de alimentação também foi destaque, com aumento no consumo impulsionado pela estrutura renovada e pela programação cultural com música ao vivo, em parceria com a Funcarte.

Para garantir o bom desempenho do espaço, a Semsur promoveu uma série de melhorias estruturais no prédio, incluindo pintura completa, troca do compressor da câmara fria, conserto do elevador — que estava inoperante há mais de seis anos — e recuperação da rampa de acessibilidade. As ações garantiram mais conforto e inclusão para comerciantes e frequentadores.

“O Mercado do Peixe é um símbolo da nossa tradição e vem se consolidando como um polo de comércio e cultura. As melhorias estruturais foram essenciais para garantir mais conforto aos permissionários e à população”, destacou o secretário de Serviços Urbanos, Felipe Alves.

Além das ações no Mercado do Peixe, a Semsur também apoiou a tradicional Feirinha do Peixe no Canto do Mangue, montando uma estrutura especial com tendas, equipes de limpeza, fiscalização e lavagem do espaço ao fim do expediente. O ambiente, mais limpo e organizado, foi elogiado por comerciantes e consumidores.

Segundo Felipe Alves, a experiência no Canto do Mangue pode servir de modelo para outras feiras da cidade: “Estamos estudando a possibilidade de levar esse formato para outras feirinhas do peixe no próximo ano”.

 

 

 

Foto: Roberto Galhardo/SEMSUR

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado