Evaristo Piza não deixou o comando do Botafogo/PB após não se classificar para o quadrangular final da Série C. O treinador, que recentemente passou pelo ABC, onde foi vice-campeão potiguar em 2025, mas acumulou apenas duas vitórias em 14 partidas, encerra sua quarta passagem pelo clube paraibano.
No Belo, Piza assumiu a missão de afastar o risco de rebaixamento na Série C. Foram oito jogos nesta reta final, com quatro vitórias, um empate e três derrotas, fechando a campanha na 13ª colocação e com aproveitamento de 54,16%.
A história do treinador no Botafogo/PB é marcada por altos e baixos. Ao longo de mais de 100 partidas no comando do clube, conquistou o Campeonato Paraibano de 2019, último título estadual da equipe, e ainda foi vice-campeão da Copa do Nordeste no mesmo ano. Em 2018, quase conseguiu o acesso à Série B, e em 2020 livrou o time do rebaixamento, com direito a um empate marcante contra o rival Treze — que acabou caindo para a Série D.
Após o bom desempenho na primeira fase da Série C do ano passado, o Botafogo-PB caiu no quadrangular do acesso e, na sequência, optou pelo desligamento de Piza, que tinha contrato até abril. Depois disso, o treinador comandou Portuguesa-RJ, Retrô e ABC antes de retornar novamente ao Belo nesta temporada.