O atacante Vinicius Junior foi vaiado pela torcida do Real Madrid durante a goleada sobre o Betis, no último fim de semana. O técnico Xabi Alonso foi questionado sobre o desempenho do brasileiro nesta quarta-feira, véspera da semifinal da Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madrid, e ressaltou a importância de Vini Jr para o time. A informação é do ge.
— Ainda falta muito da temporada, e Vini vai ser importante. Precisamos dele na sua melhor versão, que desfrute em campo. Quando faz isso, nos dá desequilíbrio. Temos que o encontrar. É fundamental para nós — comentou o treinador, em entrevista coletiva em Jedá, na Arábia Saudita.
Vinicius Junior está há 15 jogos do Real Madrid sem marcar, em todas as competições. Ele soma cinco gols dele próprio e sete assistências em 25 partidas pelo time espanhol nesta temporada. Xabi Alonso também destacou a relevância do brasileiro para o momento defensivo da equipe.
— É imprescindível a pressão de todos. Reclamo em cada treino e em cada jogo que todos estejam comprometidos quando não tenhamos a bola. Que estejam ativos, que estejam compactos. Essa vontade de jogar nesse momento, inclusive aproveitando, nos fará mais competitivos — disse Xabi Alonso.
Quem também saiu em defesa de Vinicius Junior foi o meia Jude Bellingham. O jogador inglês acredita que há muita pressão sobre o atacante brasileiro.
— Talvez haja um bloqueio diante do gol, mas vejo um jogador elétrico e criativo. Os gols não contam toda a verdade. Há que vê-lo como um companheiro muito útil. Queremos que ele volte a ser o melhor Vini, quando está top é muito perigoso. Temos que apoiá-lo. Voltará a ser como antes — disse Bellingham.
Quem vencer o clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid vai enfrentar na decisão da Supercopa da Espanha Barcelona ou Athletic Bilbao, que se encaram nesta quarta-feira.