O técnico Arthur Elias divulgou nesta quinta-feira a lista de 24 jogadoras que vão disputar os últimos confrontos da seleção feminina em 2025. O Brasil terá dois amistoso na Europa, contra Noruega no dia 28 de novembro e contra Portugal quatro dias depois. A convocação preparatória para a Copa do Mundo 2027 manteve a maioria dos nomes que venceram Inglaterra e Itália na Data Fifa mais recente.
A informação é do ge. O compromisso da seleção feminina diante das norueguesas será às 15h (horário de Brasília) no Estádio Municipal de La Linea, na Espanha. No dia 2 de dezembro, o jogo será na casa das portuguesas, no Estádio Municipal de Aveiro, às 16h45.
As goleiras Thaís e Lelê, a zagueira Fê Palermo, as meias Brena e Yayá, e as atacantes Gabi Zanotti e Gabi Portilho são as novidades da lista em relação à última convocação.
Veja as convocadas:
- GOLEIRAS: Lorena (KC Current-EUA), Cláudia (Fluminense), Thaís (Benfica) e Lelê (Corinthians)
- ZAGUEIRAS: Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Thais Ferreira (Corinthians), Mariza (Corinthians) e Fê Palermo (Palmeiras)
- LATERAIS: Yasmim (Real Madrid-ESP), Isabela (PSG-FRA) e Bruninha (Gotham-EUA)
- MEIO-CAMPISTAS: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Ary Borges (Racing Louisville), Brena (Palmeiras) e Yayá (PSG-FRA)
- ATACANTES: Dudinha (San Diego-EUA), Bia Zaneratto (Corinthians), Gabi Zanotti (Corinthians), Ludmilla (Chicago-EUA), Gabi Portilho (Gotham-EUA), Luany (Atlético de Madrid-ESP) e Tainá Maranhão (Palmeiras)
Arthur Elias teve desfalques importantes para essa Data Fifa. Laís Estevam, do Palmeiras, machucou o joelho no jogo contra as italianas. Kerolin se lesionou com o Manchester City, assim como Gio Garbelini, que fraturou a fíbula defendendo o Atlético de Madrid.
— São dois adversários fortes, duas seleções que a gente não enfrentou, oportunidades de jogar contra duas seleções europeias, que é algo que o calendário ne sempre permite. Desde que eu assumi, foram 20 adversários diferentes. É mais uma oportunidade de evoluir e encerrar bem esse ano — destacou Arthur Elias na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Nos amistosos de outubro, o Brasil derrotou a Inglaterra por 2 a 1 e Itália por 1 a 0, ambos jogos como visitante. Em Manchester, no Etihad Stadium, a partida marcou o encontro entre as vencedoras da Copa América e da Eurocopa. Entretanto, ele não foi válido como a Finalíssima Feminina. O torneio oficial entre campeãs continentais será no ano que vem, ainda sem data e local confirmados.
Bia Zaneratto e Dudinha marcaram para o Brasil, e Georgia Stanway diminuiu para as inglesas de pênalti. A Seleção ainda teve a expulsão de Angelina aos 20 minutos do primeiro tempo. A segunda vitória da última Data Fifa foi no Estádio Ennio Tardini, em Parma, na Itália. Luany fez o único gol da partida com passe de Dudinha.
O Brasil está invicto há oito partidas, desde a Copa América Feminina 2025. A seleção feminina conquistou o nono título da competição continental, em agosto. De lá para cá, são seis vitórias e dois empates.