Com o acesso à Série C de 2027 já garantido, o Uberlândia agora mira uma vaga na decisão da Série D. O primeiro desafio será contra o ABC, neste sábado (22), às 17h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Antes da partida, o técnico Danilo destacou a expectativa por uma semifinal equilibrada e pediu que sua equipe mantenha o desempenho apresentado nas fases anteriores.
A informação é do ge. O treinador ressaltou que o Uberlândia enfrentou adversários tradicionais e jogos de alta pressão ao longo do mata-mata. Para Danilo, a equipe precisará novamente mostrar força mental para suportar o ambiente e competir em igualdade com o ABC, que terá o apoio de milhares de torcedores no duelo da volta.
Danilo também chamou atenção para a importância da organização durante os 180 minutos do confronto. Segundo ele, o Uberlândia precisa manter sua proposta ofensiva, mas sem abrir espaços quando estiver sem a bola. A equipe mineira chega à semifinal depois de uma campanha marcada pela regularidade nas fases eliminatórias.
Outro ponto destacado pelo treinador foi a força do elenco. Danilo afirmou que tanto os jogadores que começam as partidas quanto aqueles que entram durante os jogos têm sido importantes para o sucesso da equipe. A definição da escalação para enfrentar o ABC será feita após os últimos trabalhos antes do confronto.
“Esperamos dois jogos equilibrados. Não tem jogo fácil. A gente precisa ter bastante atenção, porque é um adversário perigoso. Precisamos jogar bem e repetir a atuação”, afirmou Danilo, que espera um duelo de alto nível diante do Mais Querido.