Era para ter sido um amistoso mais importante. Porém, por conta da desistência do Botafogo-PB, o América fechou a temporada 2025 com um jogo-treino contra Quarenta Futebol Club, selecionado do município de Arez, e goleou o rival por 6 x 0 nesta terça-feira (30). Fato de deixou o técnico Ranielle Ribeiro um pouco insatisfeito. A informação é do NE45.
“Foram três jogos contra equipes profissionais bem fortes e positivos, por isso a lamentação (da desistência do Botafogo-PB). E não ter tido o de hoje, faltou um pouco, porque naquilo que nós planejávamos, esses cinco jogos mais pesados nos dariam uma condição muito favorável”, disse após a partida.
Após a atividade, os atletas foram liberados para as fesitividades de fim de ano e retornam à pré-temporada no dia 2 de janeiro. Dois dias depois, no domingo (4), o time realiza o último teste da pré-temporada. O Alvirrubro enfrenta o Campinense-PB, às 16h, na Arena América.
“Mas ainda temos um contra o Campinense. O desenvolvimento nesses jogos foram muitos bom. Cabe a nós mantermos. Tenho um grupo muito sabedor do que eles querem. Eles me mostram e me entregam todos os dias aqui no CT”, concluiu o treinador do América.
Detalhes do jogo-treino
Na atividade desta terça-feira, o América venceu com gols de Iarley e Joãozinho, no primeiro tempo, e Cassiano, Coppetti e Ricardo Lopes (2x), na etapa final.
O time que foi a campo teve a seguinte escalação: Lucão; Ricardo Luz (Elias), Lucas Rodrigues (Rafael Jansen), Guilherme Paraíba (Pedrão), Charles (Leandro Avelino); Judson (Coppetti), Alexandre Aruá (Antônio Villa), Souza (Allan); Joãozinho (Cassiano), Iarley (Ítalo Silva) e Salatiel (Ricardo Lopes).
O goleiro Renan Bragança, os laterais Evandro e Lucas Mendes, o zagueiro Renzo, o meia Alisson Taddei e os atacantes Nycollas Lopo e Heliardo foram preservados da atividade.