A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) solicitou, nesta terça-feira (27), que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) seja retirado dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets do Senado Federal, da qual ela é relatora. A matéria é de Mariah Aquino, do Metrópoles.
Um ofício com o pedido foi encaminhado ao senador Dr Hiran (PP-RR), presidente da CPI e líder do bloco parlamentar Aliança, composto pelos partidos PP e Republicanos.
“A presente solicitação fundamenta-se na necessidade de preservar a imparcialidade e a credibilidade dos trabalhos investigativos desta CPI, especialmente após ampla veiculação na imprensa nacional de informações e imagens que indicam que o referido parlamentar teria viajado recentemente para Mônaco em aeronave de propriedade de Fernando Oliveira Lima, empresário investigado por esta Comissão e um dos principais nomes do setor de apostas on-line no Brasil — setor que constitui o objeto central da investigação”, ressalta a senadora.
O caso foi revelado por reportagem da revista Piauí, que mostrou detalhes de uma viagem de Ciro Nogueira junto ao empresário piauiense Fernando Oliveira Lima, conhecido como Fernandin OIG.
Ambos saíram do interior de São Paulo com destino à cidade francesa de Nice, em um jatinho Gulfstream G650ER. Eles acompanharam o Grande Prêmio de Mônaco, da Fórmula 1.
Fernandin OIG é proprietário da One Internet Group, dona da 7 Games Bet, que disponibiliza, entre outros jogos, o “Fortune Tiger”, popular jogo do tigrinho.