Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

PMN---BANNER-SITE---1820x400.gif

Segurança

Soldado da Guarda Presidencial é preso em flagrante ao assaltar loja

backup/zpitdzg0eetv5k58yuwxv1394c3fur.jpeg

Um soldado da Guarda Presidencial, identificado como Jacó Caetano, foi preso em flagrante em fevereiro, após tentar assaltar uma loja de bebidas em Brasília, usando uma faca para cometer o crime. Entretanto, essa semana, o militar conseguiu escapar da cela em que estava detido e saiu pela porta da frente do Batalhão da Guarda Presidencial.

No entanto, a fuga foi breve e ele foi capturado horas depois pelo Batalhão de Polícia do Exército. Jacó Caetano foi preso preventivamente e responde por roubo majorado e crimes contra o patrimônio. A pena para o crime de roubo previsto no artigo 157 do Código Penal é de quatro a dez anos de prisão, mas o uso de arma branca pode aumentar a punição em um terço.

O Comando Militar do Planalto se pronunciou sobre o ocorrido através de uma nota, informando que a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, e que não há prazo determinado em lei para a sua duração. O caso levanta preocupações sobre a segurança nas forças armadas, e destaca a importância da manutenção da disciplina e da conduta ética dos membros da guarda presidencial e demais instituições militares.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado