Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Cidades

[VÍDEO] Governo do PT coloca presa para cuidar de compras da gestão pública

sem mordaça rn.JPG

Um pedido inusitado causou surpresa dentro da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte. A chefe da Unidade Instrumental de Administração Geral (UIAG), Maria do Socorro Oliveira, conhecida por sua proximidade com a governadora Fátima Bezerra (PT), assinou um memorando solicitando acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para uma apenada do regime semiaberto. A informação é do BG.

De acordo com o documento oficial, datado de 26 de maio de 2025, a detenta Yasmin Dantas Forte Belo deveria ter permissão para atuar na aba “SEAP-UIAG-COMPRAS” do sistema. A solicitação tinha como objetivo permitir que a apenada fizesse pedidos de materiais, inserisse notas fiscais e documentos referentes ao recebimento de itens no almoxarifado da pasta.

A medida causou estranheza entre servidores e policiais da própria secretaria, que conta com diversos comissionados e efetivos aptos para a função. O fato de uma pessoa em cumprimento de pena ter sido escolhida para uma função com acesso ao sistema oficial do Governo do Estado levanta dúvidas sobre os critérios adotados e a legalidade da decisão, ainda que o documento mencione que a “viabilidade do atendimento do pleito e legalidade foi verificada previamente junto ao Gabinete da Secretaria”.

Imagem: @semmordacarn

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado