O confronto entre América x Imperatriz foi marcado por muito mais do que futebol. Além da classificação para as quartas de final da Série D, o Orgulho do RN realizou uma série de iniciativas, promovendo inclusão social, reafirmando seu compromisso de que o esporte vai além das quatro linhas e é uma ferramenta de desenvolvimento humano e comunitário.
Entre as ações, a celebração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (realizada de 21 a 28 de agosto), em parceria com a Unimed Natal, a Casa de Apostas Arena das Dunas e o Instituto Adimax. Alunos da APAE Natal foram recebidos no camarote com sala sensorial, com acolhimento do Núcleo Desenvolve, recebendo cordão inclusivo e lanche especial. No gramado, os atletas entraram com uma faixa alusiva ao tema de 2025: “Deficiência não define. Oportunidade Transforma. Inclua nossa voz". A braçadeira de capitão utilizada por Souza na partida também fez referência à celebração.
O América também foi responsável por uma ação inédita no Rio Grande do Norte: a primeira entrega de ração animal. Foram doadas 1,5 toneladas de ração ao Instituto Senhores Patas, de Parnamirim, e ao Canil Tapuirama do BPChoque da PMRN, responsável pelos dos cães policiais que atuam na segurança dos jogos na Arena das Dunas. Uma ação em parceria com o Instituto Adimax (que pertence à ADIMAX, detentora das marcas de ração Magnus, Origens e Fórmula Natural) no estado.
Em outra iniciativa, 50 ingressos foram distribuídos para alunos da rede pública municipal de Parnamirim, em parceria com a Secretaria de Esporte e Educação, responsável pela logística de transporte até o estádio.
Essas ações integram a Área de Responsabilidade Social do América, que entende o clube como agente de transformação social. “O esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão, cidadania e desenvolvimento social. Queremos que cada jogo seja também um espaço de impacto positivo na vida das pessoas”, afirmou a direção do clube.
📸: Gabriel Leite
(FONTE: ASSESSORIA AMÉRICA SAF)