Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Segurança

Quem são os líderes do Comando Vermelho que podem parar em Mossoró

01K8NWR2FK60AC590QJ6002Z81.jpg

O Portal Metrópoles divulgou a lista dos 10 líderes da facção criminosa Comando Vermelho que o Governo do Rio de Janeiro solicitou que sejam transferidos para o Sistema Penitenciário Federal (SPF). A medida foi solicitada pelo governador do Rio, Cláudio Castro (PL), na terça-feira (28). Conforme já antecipado, o presídio federal de Mossoró (recentemente reformado após a fuga de Tatu e Martelo), pode receber os presos - veja ao final do posta a lista dos presos. 

Segundo foi apurado, o deslocamento dos presos das unidades estaduais acontece diante das repercussões da megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte da capital fluminense, que deixou ao menos 119 pessoas mortas. Segundo a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), a definição do local para onde cada um será transferido vai depender de “estudo técnico e de inteligência penitenciária”.

A autorização para a transferência das lideranças do CV foi atendida pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ainda na terça, quando ele estava no exercício da função de chefe do Executivo Federal por causa da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Falta, ainda, segundo a Senappen, a formalização dessas transferências.

Os 10 presos que Cláudio Castro quer transferir

- Wagner Teixeira Carlos, conhecido como Waguinho de Cabo Frio, integrante da “Comissão”, liderança em Cabo Frio e na Região dos Lagos, e braço direito do traficante Kadu Playboy.

- Rian Maurício Tavares Mota, conhecido como Da Marinha, integrante da “Comissão”, operador de drones com atuação no Complexo da Penha.

- Roberto de Souza Brito, conhecido como Irmão Metralha, integrante da “Comissão”, com atuação no Complexo do Alemão.

- Arnaldo da Silva Dias, conhecido como Naldinho, integrante da “Comissão”, administrador da “Caixinha” do Comando Vermelho, com atuação em Resende.

- Alexander de Jesus Carlos, conhecido como Choque ou Coroa, integrante da “Comissão”, com atuação no Complexo do Alemão.

- Marco Antônio Pereira Firmino, conhecido como My Thor, integrante da “Comissão”, com atuação em Santo Amaro e no Centro do Rio de Janeiro.

- Fabrício de Melo de Jesus, conhecido como Bicinho, integrante da “Comissão”, com atuação em Volta Redonda.

- Leonardo Farinazzo Pampuri, conhecido como Léo Barrão, não é integrante da “Comissão”, com atuação na Vila Kennedy.

- Carlos Vinícius Lírio da Silva, conhecido como Cabeça de Sabão, liderança na Favela do Lixão, em Niterói. Não faz parte da “Comissão”.

- Eliezer Miranda Joaquim, conhecido como Criam, liderança na Baixada Fluminense. Também não integra a “Comissão”.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado