O goleiro Matheus Cunha, reforço do Cruzeiro para a temporada 2026, se lesionou durante o treinamento do clube mineiro na Toca da Raposa nesta segunda-feira (5). O jogador teve uma entorse no joelho direito e vai passar por cirurgia.
A informação é do portal Metrópoles. O clube mineiro divulgou o boletim médico nas redes sociais por meio de nota oficial e afirmou que o procedimento será realizado ainda nesta quarta-feira (7).
Confira a nota do Cruzeiro
O Cruzeiro informa que o goleiro Matheus Cunha sofreu uma entorse no joelho direito, em treinamento na tarde dessa segunda-feira, na Toca da Raposa II. O atleta foi submetido a exames que diagnosticaram lesão no menisco, com indicação de intervenção cirúrgica.
O procedimento será realizado nesta quarta-feira, no Hospital Orizonti, conduzido pelo chefe do departamento médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, e pelo médico do clube, Dr. Thiago Daniel. Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro.
O jogador de 24 anos assinou contrato com o clube celeste até 2028 sem custos. O anúncio aconteceu no primeiro dia do ano, mas a contratação já estava acertada desde o meio da temporada passada. Na Raposa, assumirá a função de reserva do goleiro Cássio.
Antes de assinar com o Cruzeiro, Matheus Cunha defendeu o Flamengo e era a segunda opção do plantel carioca. Pelo rubro-negro, disputou 55 partidas, sofreu 40 gols e não foi vazado em 35 jogos.