O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou nesta sexta-feira (2/1), o acerto com o Gabigol. O atacante de 29 anos retorna ao clube que o revelou por empréstimo junto ao Cruzeiro, com duração até o fim de 2026 e divisão salarial entre os dois clubes.
A informação é do portal Metrópoles. Em entrevista à imprensa na porta do centro de treinamento, Teixeira não poupou elogios ao novo reforço.
“O Gabriel é identificado com o clube e demonstrou vontade de retornar à sua casa. Ele está concentrado, preparado e determinado”, disse.
O dirigente destacou a motivação do jogador para enfrentar os desafios da temporada, que inclui um calendário intenso com Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Esta será a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. Revelado nas categorias de base do Peixe, ele estreou profissionalmente em 2013, conquistou dois Campeonatos Paulistas (2015 e 2016) e marcou época com gols decisivos. Em 2018, voltou por empréstimo e foi artilheiro do Brasileirão com 18 gols. Ao todo, soma mais de 200 jogos e 83 gols pelo Alvinegro Praiano.
Após deixar o Flamengo ao fim de 2024, Gabigol assinou com o Cruzeiro para 2025, mas teve uma temporada abaixo das expectativas: 49 jogos, 13 gols e perda de espaço, agravada pela chegada do técnico Tite – com quem já teve atritos no passado.
O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias, após exames médicos. Gabigol não participou da reapresentação desta sexta (2/1), mas é esperado em breve na Baixada Santista.