Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Cidades

Prefeitura divulga resultado preliminar de seleção para gestão das UPAs Pajuçara e Satélite

unnamed.webp

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) divulgou, nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial do Município, o resultado preliminar dos processos de seleção de Organizações Sociais de Saúde (OSS) para a gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Pajuçara e Satélite.

Os editais definem quais entidades seguem na disputa e indicam as vencedoras preliminares, que ainda dependem da fase de apresentação de recursos e da análise documental para a assinatura do contrato.

UPA Pajuçara

Dez instituições apresentaram propostas, mas duas foram desclassificadas:

Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (INSAÚDE) – ausência de carta de credenciamento;

Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana (IADVH) – ausência de comprovante de qualificação.

O resultado preliminar colocou o Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) na primeira posição, com nota geral de 96,2 e valor proposto de R$ 2.111.408,07. Em seguida vieram o Instituto de Estudos e Pesquisas Humaniza (95,3) e o Centro de Pesquisa em Doenças Hepato Renais do Ceará (93,4).

UPA Satélite

O mesmo grupo de instituições participou, com as mesmas duas desclassificadas.

Nesta unidade, a melhor pontuação foi do Instituto de Estudos e Pesquisas Humaniza, com nota geral de 95,7 e valor proposto de R$ 2.075.000,00. Em segundo lugar ficou o ISAC (95,5) e em terceiro o Centro de Pesquisa em Doenças Hepato Renais do Ceará (93,4).

Próximos passos

Com a divulgação do resultado preliminar, abre-se o prazo para apresentação de recursos. Caso não haja alterações, a Comissão Especial de Seleção fará a abertura dos envelopes com a documentação das vencedoras, verificando a regularidade jurídica para a formalização dos contratos de gestão.

A terceirização da gestão das UPAs por Organizações Sociais é parte da estratégia da Prefeitura para ampliar a capacidade de atendimento e melhorar a eficiência dos serviços de urgência e emergência na capital potiguar.

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado