O comandante Felipe Marques, piloto do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), baleado na cabeça durante uma operação na Vila Aliança, zona oeste do Rio de Janeiro, segue internado desde março deste ano. No último sábado (01), no entanto, ele apresentou reação a estímulos e movimentos com braços e pernas, o que emocionou a família. Com informações do Metrópoles.
A esposa dele, Keidna Marques, postou nas redes sociais o momento de muita alegria para a família.
Nas imagens, o comandante aparece tirando o próprio travesseiro e, em outro trecho, aparece mexendo os pés, respondendo à esposa.
Felipe Marques foi atingido por um tiro de fuzil que atravessou o crânio enquanto pilotava um helicóptero durante uma operação realizada em março.
O disparo fez com que ele perdesse cerca de 40% da estrutura do crânio. Agora, o comandante consegue responder a estímulos, chega a mexer no celular e também faz movimentos com os braços e as pernas.
Ver essa foto no Instagram
Internação
Felipe Marques chegou à unidade de saúde em estado grave após ser atingido por uma bala. O policial foi submetido a diversas transfusões de sangue.
No dia da operação, o copiloto assumiu o controle e conseguiu pousar a aeronave com segurança. Monteiro foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio, onde passou por cirurgia, conforme apurado pelo Metrópoles, por meio da coluna de Mirelle Pinheiro.