Logo 96FM

som+conteúdo

download.gif

Cidades

Polícia Científica lança site para localizar postos e agendar emissão da nova Carteira de Identidade no RN

carteira-widexl.avif

crie um titulo: A Polícia Científica lançou nesta quarta-feira (30) um novo site para localizar os postos de atendimento e agendar a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) no Rio Grande do Norte. Com informações do g1 RN.

O novo site é o identidade.pci.rn.gov.br.

Para utilizar o serviço, o cidadão deve:

1- acessar o portal;

2- clicar no menu “Emitir CIN”; e

3- informar a cidade onde deseja ser atendido.

A partir da busca, o sistema vai apresentar todos os postos disponíveis na cidade - incluindo as unidades das Centrais do Cidadão e os postos cooperados do projeto Identidade para Todos, do Governo do Rio Grande do Norte.

Segundo a Polícia Científica, o portal visa reunir em um único ambiente "as informações necessárias para localizar os postos e identificar a forma de atendimento disponível em cada unidade".

A Polícia Científica informou que, além do novo portal, também ampliou a capacidade de atendimento em todo o estado, de 2,5 mil atendimentos por dia para 3,5 mil.

Segundo o órgão, o aumento foi possível após a ampliação da rede, que inclui as unidades das Centrais do Cidadão e os postos cooperados do projeto Identidade para Todos.

Outras funções no novo portal

O portal apresenta ainda as principais informações de cada posto de atendimento e indica a forma de acesso ao serviço, segundo a Polícia Científica.

O cidadão consegue verificar, por exemplo, de qual forma o atendimento naquela unidade é realizado:

- se pelo site da Polícia Científica;

- se por ordem de chegada;

- se por agendamento por telefone;

- se por agendamento presencial;

- ou se por agendamento no site do próprio posto.

Segundo a Polícia Científica, a plataforma foi desenvolvida para tornar a busca pelo atendimento mais simples e facilitar a localização das unidades disponíveis em cada município.

"A ferramenta permite, assim, que o usuário conheça previamente as opções existentes na cidade onde pretende emitir o documento e escolha a unidade de acordo com a forma de atendimento disponível", informou o documento.

Segundo a Polícia Científica, caso não encontre vagas nas Centrais do Cidadão, o cidadão também pode consultar os postos cooperados existentes no município ou em localidades próximas.

Alguns desses postos realizam atendimento por ordem de chegada, ampliando as alternativas para quem precisa solicitar a CIN.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado