Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Brasil

Pico do Paraná: MP acusa “amiga” de omissão de socorro a jovem perdido

Capturar.JPG

O Ministério Público do Paraná concluiu que houve omissão de socorro por parte da amiga que acompanhava o jovem Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, durante uma trilha no Pico Paraná, e pediu que a moça pague uma indenização à vítima. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (15). Com informações dop Metrópoles.

O parecer do MP diverge do que a Polícia Civil concluiu no inquérito policial, que sugeriu o arquivamento das investigações. Os promotores indicam que a jovem cometeu crime ao deixar Roberto para trás.

O entendimento é que, após os depoimentos de testemunhas e da vítima, o MP apontou que a jovem atuou no caso sem a intenção de ajudar nas buscas por Roberto, que ficou cinco dias desaparecido, agindo apenas por “interesse em seu próprio bem-estar físico”, mesmo tendo sido alertada por outros montanhistas sobre os riscos da situação.

O MP cita que “a conduta da investigada reveste-se de dolo, uma vez que tinha plena consciência da debilidade física da vítima (que já havia vomitado e caminhava com dificuldade), das condições perigosas do local (eis que se tratava de trajeto difícil, com montanhas altas, chuva, frio e neblina) e, ainda assim, optou reiteradas vezes por deixá-lo à própria sorte”.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado