A vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo (18), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, rendeu uma provocação de Neymar nas redes sociais. Após o resultado positivo, o atacante publicou uma foto ao lado de companheiros de equipe e comparou o Peixe ao Inter Miami, clube norte-americano que tem Lionel Messi como principal estrela.
Na publicação feita no Instagram, Neymar marcou o próprio Messi e David Beckham, um dos proprietários da equipe dos Estados Unidos. A imagem reúne Rodinei, Coutinho, Neymar, Cebolinha, Gabigol e Bontempo, em uma referência bem-humorada à reunião de nomes conhecidos do futebol no elenco santista.
A comparação faz alusão às contratações realizadas pelo Santos na metade da temporada, quando o clube reforçou o grupo com jogadores de destaque e experiência. A estratégia lembra a do Inter Miami, que reuniu estrelas como Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba.
Dentro de campo, Gabigol e Coutinho marcaram os gols da vitória santista sobre o Fluminense. Fora dele, a postagem de Neymar transformou o resultado em motivo para uma brincadeira com o craque argentino e Beckham, dando repercussão à comemoração nas redes sociais.