O Aeroporto Internacional de Natal será o segundo do Nordeste que mais receberá voos vindos da Argentina no primeiro trimestre de 2026, ficando atrás apenas do aeroporto de Recife. Serão 107 operações na alta temporada, segundo a planilha da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Com informações de Ponta Negra News.
Para a governadora Fátima Bezerra, os números reforçam o protagonismo do Rio Grande do Norte no turismo internacional. E
Segundo Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur, a Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil, e o estado se tornou um destino preferido pelos argentinos, oferecendo experiências únicas e belas paisagens, como passeios de buggy em Genipabu, mergulho em Maracajaú, golfinhos em Pipa, gastronomia em Galinhos e pôr-do-sol em São Miguel do Gostoso.Natal tourism
Novos destinos e ações promocionais
Além de Natal e Pipa, Galinhos e São Miguel do Gostoso despontam como novidades entre os roteiros preferidos para a alta temporada de 2026. Em setembro, a Emprotur realizará campanhas na Argentina e participará da FIT Buenos Aires, lançando oficialmente o voo diário da JetSmart ligando Buenos Aires a Natal.
“O Rio Grande do Norte já é tendência para a alta temporada 2026, ampliando conectividade e oportunidades de visibilidade do destino potiguar”, conclui Raoni Fernandes.