Uma mulher de 36 anos foi presa após ser acusada de tentar assassinar o ex-companheiro e o ex-sogro em duas ocasiões distintas, ocorridas em menos de 24 horas, no município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A suspeita, identificada como Rosângela Ramalho da Silva, teria cometido os crimes motivada por não aceitar o fim do relacionamento com José Soares Nogueira, de 40 anos.
Na primeira investida, Rosângela invadiu a residência onde José vivia com o pai, um idoso de 85 anos, e desferiu golpes de faca contra ambos. José precisou ser levado às pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde passou por cirurgia e segue internado em estado estável. O pai dele, embora também ferido, recebeu atendimento médico e foi liberado no mesmo dia.
Após o ataque, Rosângela foi presa em flagrante, mas acabou solta após passar por audiência de custódia. Contudo, no dia seguinte, mesmo com José ainda debilitado, ela retornou ao local e tentou atacá-lo novamente.
Segundo o delegado Caetano Baumann, da Delegacia de Plantão de Mossoró, a mulher foi presa mais uma vez. No entanto, como não havia registro formal da segunda tentativa de homicídio — já que a vítima permanece hospitalizada e ainda não conseguiu prestar depoimento —, Rosângela foi novamente colocada em liberdade.
A Polícia Civil aguarda que José esteja em condições de falar para que o boletim de ocorrência seja formalizado, o que permitirá o avanço das investigações. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, podendo ter desdobramentos conforme novas provas forem reunidas.