Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Esporte

Messi quebra recorde de Neymar durante partida da seleção

Foto: Mauro Pimentel/Getty Images

Lionel Messi quebrou mais um recorde na carreira durante a vitória da Argentina por 6 x 0 sobre Porto Rico, na última terça-feira (14/10). Mesmo sem marcar gols, ele deu passes para Gonzalo Montiel e Lautaro Martínez e se tornou o jogador com mais assistências na história das seleções.

A informação é do portal Metrópoles. O atacante chegou a 60 passes para gol com a camisa da albiceleste e deixou Neymar e Landon Donovan para trás, com 58. Ao todo, Messi tem 398 assistências na carreira. Vale lembrar que o brasileiro ainda está em atividade e deve voltar a atuar pela Seleção Brasileira após se recuperar de lesão.

O camisa 10 do Inter Miami teve como dupla de ataque Flaco López, atacante do Palmeiras. Mac Allister e Lautaro, duas vezes, Montiel e Echevarria, contra, balançaram as redes no confronto.

Ancelotti não descarta retorno de Neymar à Seleção: “Tem qualidade”

Antes do amistoso contra o Japão, nesta terça-feira (14), Carlo Ancelotti deu entrevista coletiva e falou sobre um possível retorno de Neymar à Seleção Brasileira. O italiano declarou ter certeza que o camisa 10 do Santos pode voltar a jogar no maior nível pela Amarelinha.

“Neymar pode jogar no seu máximo nível nesta seleção sem nenhum problema. Quando a condição física estiver boa, tem qualidade para jogar não só no Brasil, mas em qualquer equipe do mundo pela qualidade que tem”, declarou o técnico da Seleção.

Com 79 gols, Neymar é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira e jogou a última partida com a camisa da Amarelinha em outubro de 2023. Sob comando de Ancelotti, o jogador ainda não foi convocado para a equipe nacional.

Ainda sobre a equipe que deve ir à Copa do Mundo de 2026, Ancelotti declarou que pretende definir o grupo que estará no Mundial até o final do ano.

“Temos que ver qual é a melhor estratégia pra nós. É um momento, até a Data FIFA de novembro, onde podemos experimentar algumas coisas, dar mais oportunidades a outros jogadores. A Data FIFA de março pode ser a lista que vai jogar a Copa do Mundo. Temos que manejar essas duas coisas”, completou Ancelotti.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado