Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Esporte

Mesmo eliminado, time brasileiro é multado em quase R$ 500 mil após partida da Libertadores

Foto: Marcos Ribolli

O São Paulo recebeu três multas da Conmebol por infrações na partida de volta das quartas de final da Libertadores, contra a LDU, no Morumbis. A soma dos valores é de 90 mil dólares (R$ 488 mil, de acordo com a cotação desta quinta-feira). O Tricolor pode recorrer das punições.

A notícia é do ge. A maior multa, de 50 mil dólares, foi aplicada ao técnico Hernán Crespo por infringir o artigo 5.1.11.6 do Manual de Clubes da Conmebol, que aponta "responsabilidade por atraso no início ou recomeço da partida". O São Paulo também foi multado no mesmo artigo em mais 20 mil dólares.

A outra multa, de 20 mil dólares, foi por desrespeitar o artigo 12.2 do Manual de Clubes da Conmebol, por acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico. Todos os valores são debitados automaticamente do que o São Paulo tem a receber por direitos de televisão ou patrocínio.

O Tricolor foi eliminado para a LDU nas quartas de final da Conmebol, ao perder por 2 a 0 em Quito, no Equador, e por 1 a 0 no Morumbis.

Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, o São Paulo tenta voltar à competição continental do ano que vem pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe é a oitava colocada, com 38 pontos, cinco atrás do Bahia, o sexto.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado