O presidente Lula (PT) disse durante suas considerações finais no debate da Band deste domingo (18), que, caso seja reeleito para um quarto mandato, “a gente vai dizer: ‘O Brasil acabou’”. “[…] E, nesse quarto mandato, a gente vai dizer: ‘O Brasil acabou’, e vai ser um país grande, um país desenvolvido, um país que vai deixar de ser um país, sabe, de fazer mentiras políticas”.
As falas finais dos candidatos à Presidência foram marcadas por confusão e interrompidas por gritos da plateia. Enquanto Flávio e Lula falavam, era possível ouvir, durante a transmissão da Band, gritos, gargalhadas, palmas e assobios.
O ato falho (?) de Lula ao encerrar o debate, de certa forma, pode ter sido o comentário mais certeiro do programa exibido pela Band. Da forma como o Brasil tem sido administrado, caminha para o precipício.