Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Segurança

[VÍDEO] Líder do comando vermelho ainda conseguiu escapar escoltado por 70 bandidos

FireShot Capture 382 - (37) LÍDER DO COMANDO VERMELHO AINDA CONSEGUIU ESCAPAR ESCOLTADO PO_ - [www.youtube.com].png

Aproximadamente 70 homens faziam a segurança de Edgar Alves Andrade, conhecido como Doca, que conseguiu escapar durante a ação realizada na terça-feira (28). A apuração é de Leandro Stoliar, analista convidado ao CNN Novo Dia. Asista o vídeo acima:

"Para se ter uma ideia da importância do Doca, uma fonte da polícia disse que pelo menos 70 criminosos faziam a segurança dele no momento da operação", disse Stoliar.

A operação, considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro, resultou na morte de ao menos 64 pessoas. Apesar da magnitude da ação, o principal alvo, Doca, não foi capturado.

O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 100 mil por informações sobre seu paradeiro. "É o mesmo valor oferecido por informações do paradeiro do Fernandinho Beira-Mar quando ele fugiu para a Colômbia.

Comando Vermelho: como surgiu e se espalhou a maior facção do Rio

Esquema de proteção e treinamento

Durante a operação, a polícia tentou cumprir 100 mandados de prisão. Entre os principais alvos estavam Carlos da Costa Neves (Gadernau), Juan Breno Malta Ramos Rodrigues (BMW) e Edgar Alves de Andrade, de 50 anos, conhecido como Doca da Penha ou Urso, apurou Stoliar.

"Esses traficantes recebem treinamento de guerrilha, então para chegar no principal alvo da operação precisa passar por várias barreiras de criminosos que defendem o chefe da facção", afirma o analista convidado.

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado