Horas após a confirmação da morte de Preta Gil, o humorista Leo Lins teria feito uma nova piada envolvendo o nome da cantora durante show em Niterói (RJ), no domingo (20). A declaração provocou indignação nas redes sociais.
Segundo o portal IG, Leo citou pessoas que moveram processos contra ele e afirmou que “todas se ferraram de alguma forma”. Após a plateia gritar o nome de Preta Gil, o humorista teria completado: “Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer”.
A frase gerou revolta entre internautas. No X (antigo Twitter), hashtags como “Cadeia pro Leo Lins” e “Justiça por Preta Gil” ficaram entre os assuntos mais comentados.
Leo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão por piadas consideradas preconceituosas. Apesar da condenação, ele segue com o espetáculo “Enterrado Vivo”, que inclui piadas sobre pedofilia, escravidão, pessoas com deficiência e LGBTQIA+, além de ataques à imprensa e a decisões judiciais.
Para impedir que trechos do show vazem, o humorista adotou medidas rígidas: os celulares do público são lacrados em sacos pretos e gravações são proibidas com base em lei de direitos autorais. Um aviso no telão reforça a proibição antes do espetáculo começar.