O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) aprovou por unanimidade as contas de campanha do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), relativas à eleição municipal de 2024.
A decisão, publicada nesta terça-feira (20), reconhece que os recursos utilizados durante a campanha foram devidamente comprovados e aplicados dentro dos critérios legais.
Segundo o relatório técnico da Corte, a prestação de contas foi acompanhada de documentação complementar — como fotos e vídeos — que demonstram a execução dos serviços contratados. Com isso, fica afastada qualquer possibilidade de devolução de recursos públicos, como chegou a ser levantado por versões equivocadas.
Allyson Bezerra se manifestou após o resultado. “Todos os juízes aprovaram nossa prestação de contas, reconhecendo a legalidade dos atos da campanha. Agradeço à equipe pelo trabalho realizado”, afirmou.
Reeleito com 131.121 votos, equivalente a 78,02% dos votos válidos, Allyson obteve a maior votação já registrada em uma eleição municipal em Mossoró.