Foto: Alex Regis. Escrito em parceria com Jr Lins e Bia Bezerra
O senador Styvenson Valentim (PSDB) pode ter mudado em muita coisa na política, mas parece que vez ou outra dá uma recaída e volta ao estilo "capitão da PM". Exemplo disso foi o que aconteceu no evento do PL, quando Styvenson "engrossou" para falar do apoio ao ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, na disputa pelo Governo do RN.
Em declaração, Styvenson disse que o suporte político estará condicionado ao cumprimento de metas de gestão, definidas em uma conversa com Álvaro e com o senador Rogério Marinho. “Se Álvaro não cumprir as metas estabelecidas, acabou-se e daqui a 4 anos sou candidato”, afirmou Styvenson, ao relatar o teor do encontro.
Segundo ele, a definição ocorreu em uma reunião entre os três, e o senador afirmou que decidiu tornar pública a conversa que, até então, teria caráter reservado. “Exponho aqui para todo mundo nossa conversa particular que tivemos eu, Álvaro e Rogério. Estabelecemos metas e se Álvaro não cumprir, acabou-se e daqui a 4 anos eu sou candidato”, disse.
Bastidores da aliança
Como já tratado anteriormente nesta conversa, Álvaro Dias foi confirmado como nome do grupo após articulações internas envolvendo Rogério Marinho e o próprio Styvenson.
A fala do senador reforça que o acordo não se limita a uma composição eleitoral, mas inclui exigências relacionadas à condução de governo e ao cumprimento de pontos pactuados previamente.