No fim de semana, a influenciadora Virginia Fonseca passará por sua primeira “prova de fogo” como Rainha de Bateria da Grande Rio ao participar dos primeiros mini desfiles, que antecedem o Carnaval 2026 e servem como preparação. Nos bastidores, porém, a agremiação tem demonstrado preocupação com o samba apresentado pela famosa e decidiu agir. Com informações da coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Mudanças
No domingo (23/11), Virginia Fonseca apareceu tendo aulas ao lado de Carlinhos Salgueiro, diretor artístico do Salgueiro, o que surpreendeu muita gente. Até então, a influenciadora vinha fazendo aulas com a dançarina Luciene Santinha, musa da Grande Rio.
A coluna Fabia Oliveira apurou, com exclusividade, que a mudança de professores partiu da própria escola de samba. Nos bastidores, a informação que corre é que a Grande Rio estaria insatisfeita com o samba apresentado por Virginia e teria decidido optar por um novo nome para analisar a evolução da ex-mulher de Zé Felipe.
Sem evolução?
Há quem diga no galpão da Grande Rio que Virginia avançou muito pouco, mesmo com as aulas recebidas de Santinha. A preocupação é que, há poucos meses do Carnaval, a famosa pode não chegar preparada para estrear na Marquês de Sapucaí.
Até o momento, o que se diz é que Carlinhos está preparando Virginia Fonseca apenas para os mini desfiles do próximo fim de semana, por opção da própria escola. Ainda não se sabe se ele vai continuar oferecendo aulas após o evento.
A própria Virginia Fonseca avaliou que não se sente pronta para desfilar. A influenciadora desabafou sobre o assunto durante o Sabadou, seu programa no SBT, no último sábado (22/11). “Vou ser bem sincera. No momento, não. Não me sinto uma boa Rainha, porque eu estou começando”, disse ela ao amigo Lucas Guedez.