Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1366x244px.png

Cidades

Idema vai verificar se houve crime ambiental no "Rio de Sangue" em Caicó

backup/hqcd32ddlb56m6gh4tdojwls4sbymm.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) vai apurar se houve crime ambiental na coloração avermelhada no Rio Barra Nova, em Caicó, no Seridó do Rio Grande do Norte.

Amostras da água já foram coletadas pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos (Caern).

O diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, destacou que o órgão fará um levantamento das indústrias próximas ao rio para verificar o licenciamento ambiental e seguir com as investigações.

 

Confira a nota:

A respeito do episódio de contaminação do Rio Barra Nova, em Caicó, região do Seridó Potiguar, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema informa que tomou conhecimento do ocorrido e que fiscais ambientais realizaram uma vistoria, durante o fim de semana, para apurar as condições do local. Porém, as causas só poderão ser apontadas após análise da água, realizada pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).

O diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, destacou que o órgão fará um levantamento das indústrias próximas ao rio para verificar o licenciamento ambiental e seguir com as investigações.

“Nosso plantão Alô Idema foi acionado e conseguimos realizar a vistoria, junto ao Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb). Vamos analisar os dados, faremos relatório e seguiremos com o trabalho para encontrar o responsável pelo derramamento do produto químico”, disse.

O Idema reitera que a fiscalização está empenhada em detectar as razões do crime ambiental no corpo hídrico, bem como tomar as medidas cabíveis aos responsáveis.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado