Um grave acidente na tarde da sexta-feira (16) resultou na morte de três pessoas, sendo duas da família do técnico do Grêmio, Mano Menezes, em Santana do Livramento, no interior do Rio Grande do Sul.
Entre as vítimas estão Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, filhos de Álvaro Dumoncel e netos de Mano Menezes por afinidade — Álvaro é casado com Camila Menezes, filha do treinador. As crianças morreram no local do acidente. Um terceiro homem, de 42 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo estava em um veículo Honda CR-V, com placas de Dom Pedrito, que saiu da pista e capotou na BR-293, na altura do km 303, por volta das 15h20. O carro foi parar em uma área de mata. Outros dois ocupantes do veículo foram levados ao hospital em estado grave.
No momento do acidente, Mano Menezes estava em São Paulo, onde o Grêmio se prepara para enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Em nota oficial, o clube comunicou que o técnico foi liberado da concentração para retornar ao Rio Grande do Sul e prestou solidariedade à família.
O auxiliar técnico Sidnei Lobo comandará a equipe na partida deste sábado (17), enquanto James Freitas foi deslocado para integrar a comissão técnica.
Leia a nota oficial do Grêmio:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa.”