A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social informou na manhã desta terça-feira (14) que monitora desde a noite dessa segunda-feira (13) o eventual aumento de ocorrências criminosas, e atua com ação conjunta de todas as forças de Segurança do Estado. É o tal do "salve', ordem de facção criminosa para seus integrantes atentarem contra a sociedade, como lojas, forças de segurança e veículos públicos.
Por meio de nota, a "Sesed ampliou o efetivo, realizou algumas prisões durante intervenções e registrou a morte de um suspeito em confronto com policiais, que reagiram à injusta agressão, e prendeu outros dois suspeitos. Os episódios se restringiram à madrugada, entre meia-noite e 2 horas desta terça-feira. As forças de segurança permanecem mobilizadas".
Um balanço de ações criminosas foi trazida pelo repórter Sérgio Costa no programa Povo no Rádio, com Luiz Almir. Dentre as ocorrências, um ataque a uma loja de motos em Caicó, uma bomba jogadda em um posto de combustíveis e uma troca de tiros em Mãe Luiza, já em Natal. Assista: