Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

PMN---BANNER-SITE---1820x400.gif

Famosos

Globo é alvo de críticas por não exibir Desfile das Campeãs na TV aberta

Carnaval

A decisão da TV Globo de não transmitir o Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro na íntegra pela TV aberta provocou forte reação nas redes sociais neste sábado (21). A emissora exibiu apenas o show de abertura após o Big Brother Brasil, deixando de fora as apresentações completas das escolas na avenida.

O evento movimenta a Marquês de Sapucaí e começou com a entrada da Estação Primeira de Mangueira às 22h. O show inicial contou com nomes como João Gomes, Michel Teló e Léo Santana, além de intérpretes das agremiações. No entanto, a transmissão ocorreu com atraso de quase uma hora em relação ao que acontecia ao vivo no sambódromo.

Enquanto isso, o Multishow exibiu todo o desfile ao vivo, mas apenas para assinantes de TV por assinatura ou do Globoplay. A limitação gerou críticas de telespectadores que cobraram maior valorização do Carnaval na programação aberta.

Voltaram à avenida a campeã Unidos do Viradouro, que conquistou o título com 270 pontos com o enredo “Pra Cima, Ciça!”, além de Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos do Salgueiro, Unidos de Vila Isabel, Beija-Flor de Nilópolis e Mangueira. A ausência da transmissão integral na Globo reacendeu o debate sobre espaço e prioridade dados ao maior espetáculo da cultura popular brasileira.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado