A CBF anuncia logo mais a contratação do técnico Carlo Ancelotti para dirigir a seleção brasileira. O contrato vai até o fim da Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti assume oficialmente o comando da seleção após o encerramento da temporada 2024/25 de La Liga. Sua estreia está marcada para 26 de maio.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, revelou que o acerto é uma prova do compromisso do futebol brasileiro com a competitividade no mundo.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.