Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Esporte

Felipe Melo corneta Abel sobre ausência na reapresentação do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

O ex-jogador Felipe Melo foi direto ao comentar a possível ausência de Abel Ferreira na reapresentação do Palmeiras, marcada para domingo (4), na Academia de Futebol.

A informação é da CNN. Atualmente comentarista, Felipe trabalhou com o treinador no Verdão em 2020 e 2021, período em que conquistaram uma Copa do Brasil (2020) e duas Copas Libertadores (2020 e 2021).

O ex-volante não concordou com a possibilidade de o treinador se reapresentar dias depois do elenco e dos demais funcionários. A informação de que isso deve ocorrer foi divulgada pela ESPN.

Vale lembrar que essa prática é comum desde a chegada de Abel ao Palmeiras. O treinador costuma permanecer alguns dias a mais em Portugal, junto da família. O próprio Felipe relembrou esse histórico no início de seu comentário.

“Falar um pouco dessa situação do técnico Abel Ferreira, que vai voltar depois do elenco, né. Quando eu jogava no Palmeiras ainda, quando fomos campeões da primeira Libertadores, na época da pandemia… Se eu não me engano, a hoje presidente emprestou o avião para ele ir para lá. Naquela época, ele já tinha voltado depois. Mas, de verdade, eu entendi naquele momento. Pandemia, a família morava fora… Ganhou as competições, sabe? Tranquilo”, começou Felipe, em vídeo publicado no Instagram.

Na visão do ex-volante, como o Palmeiras não conquistou títulos em 2025, o treinador deveria cumprir o cronograma apresentado pelo clube. Melo entende que os atletas do atual elenco devem pensar da mesma forma.

“Agora, tem saído essas notícias, não sei, mas foi um ano que o Palmeiras investiu muito e não ganhou nada, né. Acho que ele teria que ser o primeiro a se apresentar. Aí eu acho um erro muito grande. Muito grande. É um grande treinador, mas não tenho dúvida alguma de que os atletas vão pensar do mesmo jeito. Não ganhou nada ano passado e vai voltar depois? Como assim? Quando aconteceu daquela vez eu entendi e bati palma, de fato. Precisava, merecia voltar depois. Mas depois de um ano sem vencer nada? Acho equivocado”, disse.

“Como não fico em cima do muro, estou passando o que eu penso sobre esse tema, se de fato acontecer. E mais uma vez ele traz para si muita responsabilidade para o time vencer coisas importantes em 2026", completou.

Mesmo após uma temporada sem títulos, o Palmeiras renovou o contrato de Abel Ferreira até o fim de 2027. Pelo clube, o treinador português já conquistou duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e três Campeonatos Paulistas (2022, 2023 e 2024).

O Palmeiras estreia no Paulistão no dia 11 (domingo), contra a Portuguesa, fora de casa, às 20h30.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado