O apresentador Edu Guedes concedeu sua primeira entrevista após passar por uma cirurgia para tratar de um câncer de pâncreas. A conversa com o jornalista Roberto Cabrini foi ao ar na edição de domingo (20) do Domingo Espetacular. A informações da CNN.
Durante a entrevista, Edu contou que precisou ter uma conversa dura com sua filha, Maria Eduarda, 16, e prepará-la para o que ela precisaria fazer caso a cirurgia não fosse bem sucedida. A menina, a princípio, sequer queria abordar o assunto, segundo o apresentador.
“Foi uma das conversas mais duras da minha vida. Tive que explicar sobre os bens, as empresas e como conduzir a vida caso acontecesse algo”, contou.
Edu também detalhou o período de internação e revela ter passado por quatro cirurgias em apenas 15 dias. Um dos procedimentos foi altamente complexo, durando cerca de seis horas. “Foi necessário retirar parte do pâncreas, nódulos ao redor e também o baço”, explicou ele.
Ao ser questionado por Cabrini sobre as lágrimas que escorriam durante o depoimento, Edu respondeu: "Você ter que esperar alguma coisa para ter a possibilidade de estar livre daquilo, não é fácil. Menos de 10% das pessoas que têm esse tipo de problema vivem".
Ana Hickmann também falou sobre o momento delicado, destacando sua postura firme e otimista: "Independentemente do que eu tenha que enfrentar, não nasci para chorar, eu nasci para ser feliz. Não importa o tamanho do desafio, o que importa é que a gente está junto".